O Renault Captur é um dos modelos mais populares da marca francesa, graças à sua versatilidade e desempenho tanto nas cidades quanto nas estradas. No entanto, para garantir a segurança dos passageiros em caso de acidentes, a Renault realiza testes rigorosos de colisão em todos os seus veículos, incluindo o Captur.

O teste de colisão é uma das maneiras mais eficazes de avaliar a segurança de um veículo em situações de acidente. Esse teste é realizado em condições controladas, onde o veículo é submetido a impactos em diferentes velocidades e ângulos. Após o teste, são avaliados diversos aspectos da estrutura do carro, como deformação, absorção de impacto, segurança dos passageiros e outros.

O Renault Captur passou nos testes de colisão com excelência, garantindo a segurança dos passageiros em diferentes situações. O modelo recebeu a classificação máxima de cinco estrelas no teste de colisão da Euro NCAP, órgão independente que avalia a segurança dos veículos novos vendidos na Europa. Essa classificação significa que o Captur oferece proteção total para os passageiros em caso de acidente.

O teste de colisão da Euro NCAP avalia diferentes áreas do veículo, incluindo o impacto frontal, lateral e traseiro. O Renault Captur obteve uma pontuação de 33,5 pontos em 38 possíveis na categoria de proteção para adultos, enquanto na categoria de segurança infantil, o modelo obteve 27,5 pontos de um total de 49. Além disso, o modelo tem um sistema de frenagem automática de emergência em caso de colisão iminente.

A segurança dos passageiros está diretamente relacionada à estrutura do veículo, e o Renault Captur tem um design moderno e resistente, com uma estrutura reforçada, o que garante proteção em caso de acidente. Além disso, o modelo conta com tecnologia avançada em termos de segurança, como airbags dianteiros e laterais, cintos de segurança com pré-tensão, entre outros.

Portanto, se você está procurando um carro seguro para seus deslocamentos diários nas cidades ou para viagens longas pelas estradas, o Renault Captur é uma excelente escolha. Comprovado pelos testes de colisão, o modelo oferece segurança total para os passageiros, garantindo tranquilidade e confiança em todas as situações.